Adeus ano velho, feliz ano novo!

quinta-feira, março 03, 2016

Você deve ter lido o título e ficado: peraí, em que mês estamos? Mas bem, dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então não estou tãaaao atrasada assim, né? :P
Brincadeiras à parte, esse post demorou a sair não só pela loucura que já foi meu início do ano, como também porque eu pensei mil vezes sobre o que eu realmente queria escrever nele. Foi difícil, mas saiu! :)



Então eu quero começar falando um pouquinho do que foi 2015 pra mim. Migo, seu loko! Que ano intenso, cheio de desafios, decepções, alegrias, conquistas e vários altos e baixos. Logo, um ano muito bom! Mas Tati, cê não falou que rolou umas coisas ruins também, doida? Sim, sim! E não é isso que faz as coisas boas ficarem ainda melhores?! Não é depois da chuva que vem o arco-íris, hehehe?! Como aprendemos também em Divertidamente (que eu fiz resenha aqui, vem ver!), a tristeza é fundamental para que a alegria seja tão importante - e alegre, rsrs.

Deixando a filosofia de lado, só tenho a agradecer pelo ano que passou, que me fez crescer cada vez mais e definitivamente me tornou uma pessoa diferente - e em alguns pontos melhor. Mas o propósito de hoje não é nem falar tanto assim de 2015, mas sim de 2016 e o que eu espero dele.

Sempre rolam aqueles desejos que temos toda virada de ano e listinhas de objetivos que fazemos - ou só pensamos mesmo hehe - para essa nova etapa. Só que dessa vez a coisa foi um pouco diferente comigo: só senti, realmente, essa mudança de fase após o Carnaval. Então o clichê do começo do post tem tudo a ver no fim das contas, rsrs. Isso porque o primeiro mês e meio foi tão atolado, confuso e cheio de pensamentos, que eu simplesmente não consegui sentir essa mudança. E isso me fez aprofundar em algumas ideias e repensar várias coisas da minha vida. E isso me leva a tão esperada despedida de uma fase para outra, que aconteceu logo depois do carnaval e que me levam a minha lista de coisas desejos/coisas que espero fazer nesse belo ano novo:

1. Pensar mais em mim
Essa é uma tarefa semi cumprida. Já comecei a praticá-la no âmbito profissional, mas no pessoal isso sempre é mais difícil pra mim (mas eu tento, juro). Pisciana, né, amores. Não é ser egoísta propriamente, veja bem (aliás, egoísmo é um assunto que vai render já já em um próximo post neste blog, que já está na minha cabeça há um tempo), mas me permitir fazer as coisas mais por mim, não só pelos outros.

2. Fazer (mais) o que eu gosto
Isso acaba sendo uma consequência do ponto 1. O negócio é que a vida é tão corrida que a gente vai atropelando as coisas, deixado pequenas felicidades de lado, nos consumindo somente por obrigações e nos fazendo mais infelizes. Vamos fazer pelo menos uma coisa das quais gostamos, mesmo, genuinamente, por dia?

2.1 Postar mais no blog
Eu já disse o quanto amo isso aqui?!  Sei que em 2015 as postagens por aqui foram menos frequentes e que todo começo de ano rola aquela história de: vou fazer mais disso, juro! Mas esse ano eu realmente vou me dedicar por aqui. Não como uma obrigação, porque nunca senti que fosse. Mas porque isso me faz bem e ponto. Porque eu gosto, porque escrever me deixa mais leve, porque é uma maneira de desabafar e me faz muito feliz. Precisa de mais? :)

3. Me organizar e cumprir minhas metas e planos
Sabe quando você quer mil coisas, se empolga e fica na ansiedade de fazer tudo de uma vez? Eu sou muito assim! Só que eu esqueço que sou apenas um ser humano normal, sem super poderes, com tempo limitado e outros afazeres. E não quero abandonar meus projetos e nem irei. Então pra isso, vou me organizar mais para ir fazendo um pouquinho de tudo que quero, mas de cada vez, com prioridades e de maneira que eu não precise desistir de nada. Não é tão utopia assim, vai?!

4. Não guardar as coisas (ruins) pra mim
Eu sempre fui um livro aberto, sério. Mas algumas coisas da vida fizeram eu me fechar bastante (pro meu nível, né, convenhamos). Só que eu acho isso péssimo! Como eu disse, eu sou pisciana, rsrs, e meu jeito de ficar bem é extravasar, colocar as coisas pra fora. Não precisa nem mesmo ser falar mais, mas tirar aquilo de dentro de mim, seja escrevendo, cantando, falando sozinha. O negócio é não deixar nenhuma energia ruim me consumir.

5. Não deixar o samba a amizade morrer
Aqui vai um paradoxo do ponto 1, hehe. Ao mesmo tempo que quero pensar mais em mim mesma, eu não vou e nem quero deixar de pensar em quem eu gosto e quero bem. Tem que ter um equilíbrio nos dois, não é possível, rsrs! A correria da rotina faz a gente se afastar, muitas vezes, dos nossos amigos e de quem nos quer bem, e o orgulhinho e ego do ser humano, em ambas as partes, faz cada um ficar no seu canto, porque fulano que não me procura mais, blablabla! Stop the mimimi! Bora se amar e ser feliz, gente. Chega de joguinhos, em qualquer tipo de relacionamento (amoroso, de amizade, etc). Quer falar, fala. Quer ver, chama. Quer jogar papo fora, jogue. Não precisa se encontrar e dizer que ama só no dia do aniversário né? - Mas, aproveitando a deixa, no dia do aniversário, principalmente, tem que ter muito amor, viu?! E o meu tá chegando: 16 de março, fica a dica :P



E vocês, o que esperam de 2016?



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Amei o texto, Tati! Me identifiquei muito com tudo o que tu escreveu, e espero que tu consiga finalizar o ano com todas essas metas cumpridas e um balanço super positivo de 2016! :D
    Pensar mais na gente é necessário, sempre coloco isso na minha cabeça e é uma eterna meta a cumprir, mas aos poucos a gente vai se aperfeiçoando, rs.
    Também coloquei na minha vida a meta de fazer mais o que gosto, principalmente porque percebi que tenho o privilégio de fazer meus horários (e nunca se sabe quando isso vai mudar, né?), então sempre me pergunto: se eu não tivesse tempo de fazer nada, o que eu sentiria falta de fazer?
    E espero ver mesmo mais posts aqui no teu blog, adoro o jeito que tu escreve!
    Precisando de qualquer coisa estou aqui <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nho, Rafa! Que fofura de comentário *__*
      Adorei, me farei essa pergunta sempre também hehe!
      E muchas gracias hihi <3
      Vou escrever mais sim!
      E aguardando ansiosamente nosso vídeo juntas, hehe!

      Besos!

      Excluir
  2. Fico feliz que você queria postar no blog haha, gosto muito dele, também quero ser mais organizada na hora de cumprir as metas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nho, gracias, Amanda!
      É muito bom ler isso hihi!
      Vamos torcer para 2016 ser o ano que vamos conseguir cumprir as metas então hahaha :P
      Besitos! :*

      Excluir