Amigo Secreto Moderno

quinta-feira, dezembro 05, 2013



Não sei vocês, mas eu adoro Amigo Secreto! Só esse ano, estou participando de 4! haha! Mas essa brincadeira pode dar algumas dores de cabeça. No da minha família, por exemplo, que a maioria mora no Rio, mas tem a gente em Brasília e meu tio em São Paulo, era sempre uma confusão! Minha avó que tinha que tirar os papeizinhos e sair ligando para todo mundo, daí ela sabia o amigo de todo mundo, super sem graça né! Então, há um tempo já, descobrimos o site Amigo Secreto, onde você pode fazer o sorteio, secreto de verdade haha, e ainda fazer uma lista do que deseja ganhar! :)




Mexer no site é super facinho! Quem quiser ser o moderador do grupo cria ele (mas você pode adicionar outros participantes para a moderação também!), põe um nome divertido e uma foto legal (sempre tem aquele nome e foto que são a cara dos nossos amigos, né?!). Daí só convidar seus amigos, por email ou facebook, para todo mundo poder ver o grupo também!



O legal é que dá para colocar várias outras informações para ninguém ficar confuso! Pode definir o valor dos presentes, de mínimo até máximo, programar uma data para o sorteio (mas, mesmo assim, o moderador é quem deve apertar o botão para a realização do sorteio. Ele não é feito automaticamente), e escolher o dia, local e hora da troca de presentes! Assim não tem como ninguém ficar mal informado, né?!



Aí vem uma das melhores partes: escolher os presentes! Acho que todo mundo já participou de um Amigo Oculto em que não conhecesse tão bem todos os participantes e acabou ganhando um presente que não tinha nada a ver com você, pois a pessoa não te conhecia bem também. Bem, acabou esse problema né! Facilita a sua vida (que fica sem graça de não ter gostado do presente) e de quem te tirou, porque dá uma luz na hora de comprar! Todo mundo sai ganhando! haha! O site tem parceria com várias lojas online, assim eles mostram os produtos lá e você só precisa dar um clique para por o item na sua lista!

Uma dica: se você quiser muito alguma coisa que não tem no site, não se prenda só à ele! Eu, por exemplo, ponho opções também no meu 'mural' dentro do grupo. Links externos ou então algumas dicas. Assim fica ainda mais fácil! :)

Tem um recurso bem legal também que é mandar uma mensagem anônima para quem você tirou. Eu nunca usei, confesso, porque eu tenho certeza que a pessoa me reconheceria na hora! hahaha! Mas para quem é bom de disfarces, é mais uma opção para tentar descobrir o que o seu amigo quer, ou então simplesmente deixá-lo mais curioso sobre quem o tirou!




Alguém mais já usou esse site?
O que acharam?
Quem está, assim como eu, ansioso para os Amigos Secretos e, principalmente, para ter uma desculpa de reunir todo mundo que a gente gosta? ♥ ♥ ♥ 

ps: este post não é patrocinado! É apenas uma dica de um site que gosto e acho bastante útil! ;)

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hey!

    Eu tô participando de 4 também: tem o dos amigos,o da família, e dois de blogueiros. Esses últimos, como tem gente de todo o canto, estamos fazendo através de sites também! Um é por esse aí, o outro é pelo Sorteioamigosecreto,com. São super práticos!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, que coisa bom! :)
      pois é, super práticos né?! eu adoro!
      besitos! :*

      Excluir