Novidades do iOS 7!

sexta-feira, setembro 20, 2013

O novo sistema para os produtos Apple já está disponível, YEY! O iOS 7 é uma das maiores mudanças de todas as atualizações do sistema já feitas (a mais significativa nos últimos seis anos!), trazendo um novo design para as suas plataformas. Eu achei super fofinho! Hihi! tirei alguns prints da tela do meu celular para mostrar as mudanças aqui! :)



         

Achei o design mais leve e delicado, super do meu gosto! E os novos ícones também! <3


A Central de Controle (foto da esquerda), pode ser acessada a qualquer hora, é só puxar de cima para baixo. E tem várias opções de acesso rápido: lanterna (adeus colocar flash no video só para usar como lanterna!), cronômetro, calculador, camera. Também dá para só clicar e: colocar no modo avião, ativar/desativar o wi-fi, ativar/desativar bluetooth, função não perturbe, trava de orientação, ajuste de brilho e acesso às músicas! Ufa!

A Central de Notificações funciona do mesmo jeito (só 'puxar' de cima para baixo), mas agora, além do novo design, tem novas abas, como o 'Hoje' e 'Perdidas'.



A função multitarefa (só apertar o botão início duas vezes) agora está mais dinâmica e facilitou a visualização dos aplicativos abertos. Para fechá-los, é só jogar para cima. E agora está super inteligente também (segundo o site da Apple, porque ainda não testei essa parte!): o iOS7 aprende quando você gosta de usar seus aplicativos e atualiza seus conteúdos antes que você os abra. Tipo, você sempre entra no Facebook as 9h, antes disso o sistema já vai atualizar o conteúdo dele para que quando você entre não precise esperar!



A câmera agora tem novas funções também! Opção de já tirar a foto quadrada (adeus sufoco de tentar fazer caber no instagram ou ter que usar outro aplicativo para isso) e filtros! Eles podem ser escolhidos na hora de tirar a foto ou depois.


As fotos agora possuem funções mais inteligentes também! Podem ser agrupadas por data e local! 

Outra novidade é o AirDrop, uma maneira diferente e prática de compartilhar fotos com quem está perto de você, através do Wi-Fi e Bluetooth. É só clicar na(s) foto(s) que quer, apertar compartilhar e já aparece, na função AirDrop, as pessoas que estão por perto. Ai é só clicar na fotinho da pessoa e mandar! Infelizmente meu iPhone é o 4S e essa função só está disponível do 5 para cima. Mas ela está disponível para o iPad Mini, então depois vou testar nele! :)



O Safari também sofreu algumas mudanças, como o modo de exibição das abas! E para quem tem Twitter, uma novidade legal: no próprio Safari é possível ver os twittes do seu feed que possuem links externos (foto da direita)!


Muita gente não gostou muito das mudanças bruscas, mas eu, particularmente, adorei! Achei válida uma mudança (sempre bom, né?) e achei que ficou uma gracinha! Claro que tem uma coisinha ou outra que preferia na versão antiga, mas nada que me incomoda, sabe?!

Quem já atualizou para o iOS 7 também?
O que acharam? :)

Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu não uso iOS, mas achei o 7 super fofo! Sem parecer meio Android-puxa-saco, tem muitas coisas que o iOS pegou do sistema operacional do Google, como a parte multitarefa e a central de controle. Apesar disso, achei uma mudança importante, porque aquele old style da apple já devia tar cansando né? ahahah

    Beijos!
    http://palavrasaleatorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha! Muita gente falou que ta parecendo Android mesmo! Mas acho que foi meio proposital... para concorrer mais, sabe?!
      E a multitarefa e a central de controle já existiam há tempos, Carol, só tiveram poucas mudanças! ^^

      Ah, com certeza! Tava muito monocromático! Tava na hora de mudar já! Eu adorei! *.*
      besitos! :*

      Excluir
  2. Eu não uso iOS, muito menos tenho um Iphone kkkkkkkk mas eu achei o 7 bem mais fofinho que o de antes (pelo menos o que eu conheço aushauhsaush)

    Beijos, @WonderlandWD  <3

    Official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, tá geral falando disso e eu nem tenho o Iphone :/ mas pelo que minhas amigas que tem comentaram, é beeem melhor que o anterior!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun! :/ haha!
      pois é! foi uma ótima atualização! :)
      besitos! :*

      Excluir
  4. guria amei sua visita
    que tudo aqui vou seguir pra ficar antenada em vc bezossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei o iOS7! Achei uma gracinha - o design clean me conquistou!
    Pena que as minhas coleções não ficaram tão organizadas, não costumo marcar onde tirei cada foto e elas só foram separadas por semanas!
    Esse AirDrop parece facilitar bem a nossa vida, mas acho que não vai fazer muita diferença não! Eu costumo compartilhar todas minhas fotos por WhatsApp, então vai continuar mais ou menos a mesma coisa, né? hahaha Além disso, também não tenho o 5, não daria de qualquer jetio para usar esse aplicativo!
    Eu achei o máximo já vir com a lanterna! Eu tinha que baixar aplicativos para isso antes! hahaha
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, me conquistou também! adoro coisa mais clean assim! <3
      hahaha!
      É verdade! E como o meu nem tem, não sentirei falta! hehe!
      Nossa, a lanterna de fato foi uma das melhores coisas! hahaha!

      besitos! :*

      Excluir