Meio ano de Barcelona

domingo, agosto 06, 2017

E, de repente, eu pisquei, e lá se foram já seis meses em Barcelona!




E, até o momento, eu só tenho a agradecer. Não só porque essa é uma cidade incrível para se viver (porque ei, Brasilía também é <3), mas porque, Barcelona, pra mim, significa muito mais do que a cidade em si. Significa juntar coragem (mesmo se borrando de medo), sonhar com uma mudança e ir atrás dela, sair da zona de conforto, se jogar nesse mundão e me encontrar.




E não tenho palavras para descrever o quanto sou agradecida e me sinto abençoada com tudo que me aconteceu (e está acontecendo) por aqui. De um emprego que eu adoro, que me deixa ainda pertinho do meu querido país e com uma galera tão bacana; de um apê super legal com meninas incríveis que são mais que companheiras de apartamento, são amigas de verdade; de viagens e lugares maravilhosos que estão tão pertinho; de pessoas que passam, ficam e vão (ou não), nessa cidade quase que rotativa; de um mar de culturas e nacionalidades; de valorizar ainda mais a cultura do meu país e, mesmo estando na Espanha (e amando essa cultura também), ser cada dia mais orgulhosa e consumidora da cultura do meu lugar natal e querer compartilhar isso com o mundo; e de uma família incrível, que se faz presente e me apoia sempre.




Teve e tem seus momentos difíceis, afinal, essa novela se chama Vida. Teve o desespero de "será que vou conseguir trabalho?", teve o pavor de "aonde, ou pior, com quem vou morar?", teve o medo do "será que vou conseguir pagar todas as minhas contas?" e tem a dor no peito de estar longe da família e dos queridos amigos de tantos anos. Teve celular roubado pela primeira vez na vida, teve dias se sentindo só e muito mais... mas disso tudo, o único que importa é o estar longe, e isso, a gente sempre dá um jeitinho. Quem quer, se faz presente. Seja todo dia, uma vez na semana, um mês ou o que seja, o importante é que o carinho de quem quero bem continua intacto e é maior do que qualquer distância. Então, mais uma vez, eu digo que só tenho a agradecer.




Obrigada, Barcelona, por tudo que você já me deu em tão "pouco" tempo.
Obrigada, amigos e família, por se fazerem presentes e continuarem me apoiando e me mandando carinho.
Obrigada, novos amigos, por serem tão acolhedores.
E mais ainda, obrigada, Tati do passado, por ter tomado essa decisão. Ela é ainda mais incrível do que você esperava :)






E você, já saiu da sua zona de conforto?
Me conta ai nos comentários, vamos trocar experiências :)



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

0 comentários