Películas con palomitas: Divertida Mente

segunda-feira, junho 29, 2015



Se eu fosse definir esse filme em uma só palavra, sem dúvidas seria inteligente. Mas, como eu falo (e escrevo) demais, não vamos parar por ai, né? hehe! Até porque esse filme é tão bom que merece ser definido em mais palavras.

Divertida Mente, a nova animação da Pixar, é ~muito adulto~ (rsrs). Brincadeiras a parte, ele diverte as crianças, claro, mas vem com mensagens bem profundas e questões super interessantes que envolvem muito mais a galera mais velha.

A história é focada nas emoções da Riley, uma pré-adolescente de 11 anos, que vive feliz e aparentemente sem nenhum problema grave (ou pelo menos nada que as emoções Raiva, Nojinho, Medo, Tristeza e Alegria, essa última a líder, não tivessem dado conta). Até que seus pais resolvem se mudar de cidade e o trabalho na sala de controle da cabeça da menina aumenta bastante para tentar deixá-la equilibrada e feliz no meio da 'tempestade'.

Porém, em um momento crucial da vida da garota, ainda tentando se acostumar com a mudança, Alegria e Tristeza saem acidentalmente da sala de controle junto com as memórias-base de Riley (aquelas que definem a personalidade da pessoa), deixando Medo, Nojinho e Raiva no controle.

Na tentativa de voltar à sala de comando, as duas passeiam pelo resto da mente de Riley e entendem melhor não só seu funcionamento, mas a importância que cada memória e emoção tem na nossa vida. É incrível a riqueza de detalhes e conexões que o filme mostra, sem esquecer de nenhum ponto importante da mente (pelo menos não senti falta de nenhum, hehe), e nos mostrando de uma maneria divertida e super original como tudo funciona e o seus porquês.

Além de enfatizar a importância de todas as emoções, até as que são supostamente ruins, o filme ainda trás questões mais sérias, como a depressão (mas sem o tornar num assunto pesado ou chato). Mas, é claro, também tem muita risada garantida com as emoções dos pais, com a terra da imaginação, com o estúdio de produção de sonhos, com o amigo imaginário da menina e muito mais!

Se você pensava, até pelo trailer, que era só mais um filme bobo e engraçadinho para crianças, está muuuuito enganado! É inteligente, divertido, original, reflexivo e emocionante (atenção: se você tem uma leve tendência a chorar, como euzinha aqui, já leva o lencinho! rsrs). Então, por favor, dê uma chance para Divertida Mente, vale a pena! :)

Para quem ainda não viu os trailers:









Quem aí também já viu o filme?
O que acharam?!



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Tati! Eu também descreveria o filme como inteligente. Não é pra criança gente haha, é muito mais pra adulto! A forma como eles trataram a saúde mental foi tão linda e didática e emocional que nem tenho palavras. E o trailer mostra a Riley como uma menina chata e nem é nada disso! Mas eu gosto de trailers assim que não mostram tudo e que a gente chega no cinema e se surpreende. E CHORA, porque eu choreeeei demaiiis!! SOCORRO!

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também achei que os trailers não fazem jus, Isa! Mas também gosto disso! haha É como você disse, acaba surpreendendo mais a gente e, no caso, foi uma ótima surpresa <3 E nossa, também chorei bastante, viu! :P hehe! Mas amei amei <3

      besitos :*

      Excluir