#TerçaSemMake - sobre se amar mais ♥

terça-feira, abril 29, 2014

Quem me acompanha no instagram já deve ter visto algumas fotos minhas sobre a #TerçaSemMake. O projeto incrível é das meninas do blog Girls With Style, que conheci através da Kipling, já que a Carol do GWS é a Correspondente Sudeste da mesma temporada que eu!

Hoje, depois desse tempão todo participando (desde 11 de janeiro) e só postando algumas frases na legenda das fotos, resolvi fazer um post sobre o movimento, o que eu acho dele e porque participo. Não é só porque eu acho legal, bonitinho e estou apoiando amigas. É muito mais do que isso: eu acredito. A ideia, basicamente, é mostrar como somos lindas naturalmente, aumentar nossa auto-estima e nos libertar da 'escravidão' que a maquiagem pode ser.




Quem me conhece sabe que eu sou adepta do #SemanaTodaSemMake hehe. É muito raro alguém me ver usando maquiagem durante a semana. E quando uso é no máximo um rímel ou um corretivo naquela espinha linda que resolveu ocupar a cara inteira. E no final de semana, quando eu 'mais uso', também não encho a cara de coisa. Um lápis, um rímel, um batom. Base e corretivo só beeem as vezes. Não estou julgando ninguém que use mais que isso, veja bem, só estou falando da minha experiência. Eu acho maquiagem muito bonito e acho incrível as meninas que sabem fazer aquelas super produções. Só não penso que a gente precise disso, sabe? É um plus.  

Eu também já tive minha fase de usar muita coisa. Curta, porém existente. E porque parei? Por vontade própria. Sentia que a minha pele estava mais grossa e aquilo não me agradava. Fui parando e ela foi ficando melhor e mais bonita. Foi quando eu comecei a entender, e perceber, que se sentir bonita estava totalmente ligado a se sentir bem. Pode parecer bobagem, clichê, mas é a mais pura verdade. Muitas vezes a gente fica tão preocupada com que os outros estão pensando sobre nós que esquecemos a opinião que realmente importa: a nossa. E eu me incluo, nessa, ok? Até a pessoa mais desencanada do mundo, algumas vezes, se importa um pouquinho. E de que adianta todo mundo te achar linda e maravilhosa se, chegando em casa, e tirando toda aquela 'máscara', você ainda não se sente bem? Isso tem que vir de dentro da gente! 





Já ouvi muita história de que para mim 'é mais fácil' porque minha pele é boa, porque sou bonita, sou magrinha, os meninos gostam de mim e etc. Gente, por favor, né. Se a gente for ficar nessa nóia de comparar belezas e etc, como acontece muito por causa da 'ditadura da beleza' imposta por muitas mídias, a gente não vai se achar bonita nunca! Sai dessa. O maravilhoso do ser humano é que somos todos diferentes! E lindos, cada um da sua maneira. E eu realmente acredito nisso. 

Lógico que já me achei feia e tinha sérias críticas sobre mim. Galera, eu já usei freio de burro, aparelho fixo e óculos. E já fui muito zuada por isso! Eu estava no ensino fundamental, então imaginem só as piadinhas na escola. Tinha vergonha da minha pinta, porque chamava muita atenção para a minha boca (que tinha aparelho), odiava meu cabelo porque era meio ondulado e cheio, então sempre fazia escova, entre outros. Claro que é muito mais difícil se sentir bonita e ter uma boa auto-estima quando fazem piadinha de você o tempo todo. Não estou dizendo que é fácil, mas sim que vale a pena, porque faz muito bem. E isso é uma fase. Ninguém vai usar aparelho a vida toda, por exemplo. E antes, ser quatro-olhos era feio, hoje é modinha! O tempo, claro, sempre ajuda. O amadurecimento então, nem se fala. Na adolescência a gente sofre mesmo muitas mudanças e é influenciada por muita coisa, é complicado ter personalidade nessa época. Mas, graças à Deus, é uma fase. E ela passa. 





Participar do #TerçaSemMake para mim é me lembrar de que eu sou sim bonita, de que eu gosto do jeito que sou e que me amo. Afinal, eu sou um ser humano, de vez em quando também preciso de um lembrete, principalmente vindo de mim mesma. E é lindo ver tanta gente participando também! Muito orgulho das meninas do GWS!




Então vamos nos amar mais e cuidar de nós mesmos. Se sentir bem é o melhor remédio para qualquer imperfeição.
Saiba mais sobre o projeto.



Colorín colorado este cuento se ha acabado.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Adoro o projeto! Também quase nunca uso maquiagem, então na verdade faço parte do "SemanaInteiraSemMake" ahahah!

    Palavras Aelatórias

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo, Tati!
    E fotos também! ♥ me inspirei muito em você para conseguir participar do projeto - e consegui huhuhu.
    Você é linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oun, Mih, que coisa mais linda! Muchas gracias!! Adorei quando vi você participando e como isso foi uma 'libertação' para você! Você também é lindaaaa! <3
      mil besitos! :*

      Excluir
  3. Parabéns pelo post Tati, sempre acompanhei seu blog e cada dia mais sinto uma admiração enorme por você além de ser uma mulher inteligente é muito linda!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, e porque o comentário anônimo?! Uma pena!
      Mas muchas gracias, chico/a! Fiquei muito feliz com o comentário <3
      Besitos! :*

      Excluir
    2. Continue assim e chegarás longe!
      Fico ansioso pela chegada da terça feira só pra ver novas fotos kkkk mentira é por todos os post
      Talvez algum dia eu saia do "anonimato" bjoss ;)

      Excluir
    3. Oun! haha!
      Muchas gracias, mais uma vez! :)
      Besitos! :*

      Excluir