Book Challenge - January: Love Is Blind - Kathy Lette
quarta-feira, janeiro 29, 2014
Infelizmente faltei com os últimos dois Book Challenge de 2013, mas com a correria de final de ano foi realmente complicado. Mas ao invés de ficar aqui dando mil justificativas, vamos ao que interessa: Book Challenge 2014, yey!
O livro do desafio deste mês foi o Love Is Blind, também da série Quick Reads (não sabe do que estou falando? Olha aqui!).
Jane esta cansada da vida de solteira e resolve fazer algo inusitado: ir para o interior da Austrália achar um marido! Respondendo ao anúncio feito pelo prefeito da cidade, pedindo para que mulheres fossem até lá (onde vivem basicamente só homens), ela resolve deixar tudo para trás para buscar seu futuro noivo.
As you know, I've been on so many blind dates, I should be given a free guide dog. Pág 12
My girlfriends and I squabble over any man who still has his own teeth! Pág 19
And it's not like I'm asking for much. Just a man who can find my G-spot without a map and a compass. Pág 19
Quando Jane está para partir em sua nova aventura, sua irmã mais velha e super bem casada (dependendo do ponto de vista, né) aparece e tenta convencê-la a desistir dessa loucura. Mas nada a impede. Um mês depois, chega na casa de Anthea um convite para o casamento de sua irmã mais nova na Austrália. Determinada a acabar com essa loucura, Anthea decide ir antes ao interior Australiano e fica simplesmente chocada.
It was clear that the only support a woman got in this town was from her Wonderbra. Pág 39
Com a intenção de fazer com que sua irmã mais velha passe mais tempo com seu futuro marido, para que possa conhecê-lo melhor e perceber que aquele casamento é sim uma boa ideia, Jane faz com que ele busque sua irmã em sua chegada. A partir dai uma série de aventuras inimagináveis acontecem na vida de Anthea e a fazem repensar seus valores, inclusive seu próprio casamento.
So tell me, Anthea, have you always been such a pain in the ass or do you take lessons? Pág 65
O livro é bem curtinho e de leitura razoavelmente fácil. Confesso que tive que procurar vários termos no dicionário, já que há muitos relacionados à natureza dos quais eu desconhecia em inglês, o que foi muito bom para um maior aprendizado da língua (propósito desse desafio e do projeto Quick Reads).
Tenho que admitir também que algumas situações me pareceram bem forçadas durante a leitura. Mas não podemos esquecer que a intenção desse livro é a de ser uma leitura mega rápida, então foi válido. A história é divertida e tem uma lição legal, mas entre os dois Quick Reads que li, recomendo mais o outro, A Sea Change.
If He'd used an emotional stethoscope he'd have seen her damage heart. Pág 101
♥
Alguém já leu este ou outro livro do projeto Quick Reads?
O que acharam?
♥
Colorín colorado este cuento se ha acabado.
2 comentários
Awn eu adorei a capa e o nome do livro mas a história parece ser bem doida né?
ResponderExcluirEu tinha colocado A Sea Change na minha wishlist desde a sua resenha aqui e em breve vou adquirir! #oremos hehehe!
http://vivalaisa.com
pois é, adoro a capa e o nome tb! <3 Mas a história é bem doidinha mesmo hihi!
Excluiroba! Depois me conta o que achou então! ;)
besitos! :*