Resenha: P.S. Eu te amo
sexta-feira, junho 28, 2013
Sabe quando você adora um filme, descobre que ele é baseado em um livro e fica louca para ler? Foi assim com P.S Eu te amo, escrito por Cecelia Ahern e lançado aqui no Brasil pela Editora Novo Conceito!
Achei a capa super gracinha, mostrando um casal apaixonada e carinhoso (como vemos, pelos flashbacks de Holly, que eram) e mesclando com as cartas deixadas por Gerry. Os detalhes com coração e bolinhas (coisas que nem gosto, imagina :P) deram um ar ainda mais romântico na contracapa.
Adorei que também tem bolinhas e coração no início de cada capítulo! <3
E devo dizer que chorei tanto no filme que achei que não seria capaz de me emocionar ainda mais com essa história. Mas chorei muito, muito mais com o livro. Por isso, se for ler, ande com uma caixinha de lenços! Hihi.
O livro é narrado por Holly, que acaba de perder seu marido. Ela conta seus medos e angustias ao perceber que o amor da sua vida, que está perto dela desde a infância, não está mais lá. É claro que acabamos nos emocionando muito mais que no filme, pois o livro mostra mais detalhadamente como Holly se sente e os pensamentos que passam na sua cabeça. Assim, acabamos nos colocando melhor no lugar dela, né?! (Tanto é que eu já estava chorando no segundo capítulo!)
No meio da solidão e da semi-vida que está vivendo, Holly descobre que Gerry deixou uma lista para ela (uma brincadeira que ele sempre disse que faria, mas que ela não levou à serio), em que ele deixa instruções e conselhos para que ela consiga seguir a vida sem ele. Então ficamos desesperados junto com Holly, esperando que cada mês comece logo para saber o que Gerry disse e como ela irá reagir, e também desolados quando percebemos junto com ela que os cartões estão acabando. É engraçado que por alguns momentos julgamos a atitude dela, pensando que tal vez faríamos diferente. Mas depois nos vemos compreendendo tudo e sentindo o mesmo que a personagem!
Como eu disse, o livro traz muito mais detalhes da história (por isso ainda mais triste, mas com certeza bem melhor!) e alguns acontecimentos novos e com menos ou mais importância do que no filme. Achei os acontecimentos do livro melhores, principalmente o final e a lição que Cecelia Ahern deixa. Lindo, emocionante e de nos fazer parar para refletir! <3
Quem mais leu? Gostaram? :)
Deixe sua opinião :*
Colorín colorado este cuento se ha acabado.
8 comentários
Que lindo esse negócio de em cada capítulo ter bolinhas nas páginas! E eu acho o filme muito lindo, gosto da história e sempre tive vontade de ler esse livro! Vamos ver se um dia consigo \o/
ResponderExcluirVale a pena, Isa!
ExcluirEu adorei! :)
Que blog fofo, amei!
ResponderExcluirJá vi um pedaço do filme, e chorei bastante hahaha Minha irmã leu o livro e gostou muito, quero ler em breve :DD
Beijos
Oun, obrigada <3
ExcluirSim! Eu chorei bastante no filme, achei que não tinha como gostar mais. Mas esse é o legal dos livros: mesmo a gente já tendo visto o filme, o livro sempre nos surpreende e nos emociona mais! :)
Leia, vale a pena! :)
besitos! :*
Oie! Olha eu ai de novo!
ResponderExcluirConfesso que nao curti tanto esse livro. Nao me entenda mal, eu gostei e ate chorei, mas sabe quando nao corresponde as expectativas? Acho que elas estavam altas demais, e isso me atrapalhou! Mas amo a autora e ela escreve maravilhosamente bem!
Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br
Entendo, claro. Quando criamos muita expectativa, algumas vezes acabamos nos decepcionando mesmo :/
ExcluirO que é uma pena, pois é um ótimo livro!
Esse foi o primeiro livro que li dela e adorei o jeitinho que ela escreve! Quero conhecer outros! :)
oi tati! tenho esse livro aqui, estou doida para lê-lo! Tá mt bacana o blog, congrats! Beijinho!
ResponderExcluirOi, Mari!
ExcluirVale a pena, viu?! Gostei muito! :)
Obrigada! <3
Besitos! :*